sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sempre assim.

Complicado essa coisa de hormônios, complicado essa coisa de envelhecer, primeiro os pelos vao aparecendo, oh alegria né eu ou era muito boba ou nao havia noção da peregrinação a vir, uma vez passada a gilete nas pernas Via ( tipo acabou foi embora em italiano,ops pode ser tb rua depende do contexto em que é usada) liberdade, mas o simples fato de passar a gilete nas pernas me transmitia a sensação de que eu seria adulta, coisas do tipo dirigir, fazer compras no mercado e depois guardar tudo no armário sozinha,sabe que ate fumar que hoje eu odeio so o cheiro ma passava essa sensação, quase como de liberdade de que as escolhas seriam minhas.


Ah mas ninguen avisa né que as responsabilidades tb que uma vez que a infeliz da gilete desliza sua perna sera um compromisso eterno, que dirigir o tal carro tem o custo do seguro, gasolina, manutençao e IPVA, e pq nos sonho a sacola do mercado nao pesa e abrir a carteira e pagar nao da desespero e preocupação, e bom se é pra lembrar pq o cigarro nao fede tanto nem vem nítida a ideia CÂNCER agregada a sua fumaça, fora pele feia hálito insuportável e td mais.


Ok se antes eu esperava ansiosa o futuro, hoje olho para o passado desiludida pq sei que nao posso voltar, ja o futuro me era alcançável digamos mais cedo ou mais tarde chegaria, ja aquela fase de brincar correr comer e dormir e bom tinha a tarefa da escola, mas nada comparada as lições da vida de hj ate pq ninguém cola uma estrelinha no meu caderno mais e sendo assim nao tem muita graça.


Conversando com uma amiga ansiosa por certas coisas na sua vida, me veio a ideia, tao facil se desesperar e se preparar para algo que vai vir, tao natural imaginar mil coisas, ter mil sentimentos e ja se preparar para mais mil ações, mas a realidade é uma so tudo passa.


Complicado é explicarmos para nossos hormonios coraçao e alma que trabalham em um time de ansiedade e angustia em uma velocidade que muitas vezes nossa cabeça nao acompanha se limita a deichar escorrer e nos leva nesse mar de sentimentos confusos.


Como sempre digo ao Tomy e a Emma, faça um belo respiro, ok se nao for suficiente faça dois ou tres mas um BELLO respiro, puchando todo o ar possível e o expirando devagar, e pense com toa racionalidade que lhe for possivel, pense na realidade nao no que vc quer pensar , pq nos somos capazes, muitas vezes possuimos os remedios de nossas doenças, pq Deus na sua infinita sabedoria nunca te deicha passar por uma prova sem vc ter feito varios exercicios, medite e fale com Ele, desde seu dedo inflamado e unha quebrada a talvez possibilidade de uma cirurgia divorcio enfim nao existe distinção de problema como nao existe de pecada mas sabe para vc colher o que plantou sim, sendo assim antes de tomarmos decisões baseadas nas ideias que vc tem pergunte a quem realmente sabe, ou simplesmente pense livre de toda ansiedade e responsabiliadade que seja tudo perfeito, Deus nos criou humanos e livres para nossas escolhas, entenda que se vc pegar a estrada para o mar chegara la nao poderia ser diverso se vc pegar a estrada para a montanha, nao culpe a quem esta perto ou pior a Deus por no fim da estrada nao ser bem o que vc queria, afinal a escolha é sua.


Tudo tem sempre dois lados, essa sempre foi minha filosofia, ao perder uma pessoa que amava e amo muito, passei por varios estagio, o da dor desesperadora, depois a necessidade de culpar ou ao menos me vingar de alguém e assim vai mas depois de apenas me machucar e mergulhar em um mar de lágrimas percebi que eu poderia raciocinar acima de tudo isso, fazer um profundo respiro, perguntar a Deus sobre minhas duvidas, e um dia caminhando na rua sozinha eu lhe perguntei :Por que ?


Depois compreendi pq foi fácil ouvir sua voz e aceitar suas palavras, pq eu o escutava e pq realmente estava disposta a entender, muitas vezes gritamos desesperados e sequer ouvimos as respostas ou simplesmente ainda que inconsciente so queremos mostrar o quão injusto é o mundo.


Pude enxergar o quão maravilhoso Deus foi comigo me proporcionando viver tanto tempo e tantas coisas ao lado de quem se foi, e sentir que so doia tanto por ser algo tao especial, para nao doer deveria nao ter valor e isso sem duvida eu nao queria, cada dia foi lindo e cada momento único, nao poderia ser diferente, ninguém quer ir embora de uma festa boa, mas a vida nao é feita so de festas, dai entra aquele nosso lado racional,vc levanta pega suas coisas despede de todos, e vai embora com uma pontinha de pocha queria mais, mas com a certeza que é assim que tem que ser.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá meu bem, eu fico imaginando como será que vc fez pra digitar todas estas palavras, sendo sua mãe sei o quanto vc pensa rapido e quão inteligente é...mas gosto muito de tudo, pois sei que pensa muito mais com o coração do que com a razão também isto eu amo pois A boca fala do que o corção esta cheio.
Sei o qto e sensivel e amorosa e com valores baseado na palavra de Deus este e o maior peso em tudo que faz e escreve.
Te amo muito... sou muito grata a Deus por voce!