domingo, 16 de maio de 2010

Ler? Ou ouvir ?

Meu criado mudo deveria mudar de nome, poderia ser criado leitor, faço uma pilha de livros sobre ele, e toda manha é o mesmo malabarismo para desligar o despertador sem derrubar tudo no chao.
Um romance, uma biografia, um bilingue na expectativa de eu comprovar que compreendo outro idioma, o que ainda nao funcionou, e bom varios de gramática.

Ha um tempo atras estava navegando e sem muito o que fazer entrei na loja apple store, como ja estava pensando em ver como era o tal audiobook, nao resisti acabei comprando um para ouvir no ipod, o livro "Scusa ma ti chiamo amore"( desculpe mas te chamo amor) de Federico Moccia, que se eu nao me engano ja virou filme e tem ate um segundo intitulado "Scusa ma ti voglio sposare".

Em meio as nossas conversas nostálgicas (eu e dé) ele puchou a fila das recordações lembrando da época em que gravava suas fitas k-7 ( nem sei se è assim que escreve) e que era o máximo,depois fomos passando pelos anos ou melhor correndo, eu brincava com o radio relógio da minha mae fingindo ser um pc, depois o celular, o pc de um trombolho gigante ficou fininho e super potente, a conversa foi andando e quando veio o argumento audiobook, despencamos a rir e fazer varias ideias de um futuro, afe pensa bem ate um tempinho atras agente ia na biblioteca pesquisar sobre a segunda guerra mundial, e hj com dois cliques vc ate fala com sobreviventes, no maior conforto da sua casa mesmo atraves de uma tela pode ate ver seus amigos ainda que estejam assim km mais km distantes de vc.

Para ajudar na tv vimos a publicidade de um relogio celular filmadora e tudo mais e so podia ter a função bombril tb pocha mil e uma utilidades , e tudo ali no pulso,afe ficamos abismados com tudo o que fazia o tal reloginho e ainda era chiquetozo eihm, e o preço era bem acessível, nem precisa dizer o quanto viajamos na maionese ali sentados ja pensando em um futuro ainda mais perto.

Acabei baichando outros livros (gratis dica da Jé) e ate estou escutando mas devo confessar me apoderando de uma expressao ja escutada : -Sou rato de biblioteca.Gosto de sentir o cheiro das paginas do livro, chego a sentir a respiração do personagem ao meu lado,sinto as angustias e compartilho as alegrias, as vezes passo por louca mesmo, pq vira e meche me pego rindo dentro do ônibus enquanto leio.

Lógico que o conforto de vc deitar ou mesmo sentado e ir ouvindo alguém contando uma historia é bom, mas ainda assim me sinto podada, somente o tom de voz do locutor me priva de tantos detalhes, è como se minha mente na parte da imaginação estivesse bloqueada, e se eu enxergasse toda aquela historia com os olhos de outra pessoa, pude comprovar pq acabei baichando um livro que tenho e fui ouvindo alguns capítulos depois lendo outros.

Como nao somos maquinas e sim seres humanos e ai reside a beleza do nosso existir "Somos diferentes" talvez o que eu nao gostei vc ame, ou simplismente nao goste.

Sendo assim la vai a dica : o link http://www.audiobooksgratis.net/09.html todos que baichei deram certo.Recomendo o livro "O poder da esposa que ora" nao somente para as que sao casadas mas para mulheres em geral ensina muita coisa e me diverti vendo em minha vida situçoes ali relatadas, sem contar nos do Augusto Cury que tb ja li varios mas ainda nao ouvi rs.

Andei tendo umas ideias ...

Um comentário:

Jessica Pavão disse...

Na mesma pagina eu recomendo o Comer, Rezar e Amar... Muito divertido...
Sò pra recordar a pagina è http://www.audiobooksgratis.net/09.html
Baci