domingo, 6 de junho de 2010

Cheiro de praia.

Minha memória é bem limitada, ou talvez mau exercitada,enfim a fisionomia de alguém me recordo ja o nome ai ai ai, numero de telefone ai socorro so lembro do 911 de tanto ver em filme, e para ajudar os de doc como rg cpf foi so eu decorar pronto mudei pra Itália onde aqui nao que serve muito ter na memória tais numeros, ja o codice fiscale "cpf italiano" esse seria interessante decorar, mas pra ajudar ainda tem letras no meio e é enorrrrrme, ah sem contar em datas de aniversário,nesse quesito Deus teve piedade de mim e minh mae faz niver perto do natal sendo assim ja fica mais facil, ja o maridao e o de tive que decorar na marra, aproveitando ja o assunto peço desculpas a amigos e familiares dos quais eu amo, e sempre me esqueço do dia do aniversário.


Mas como todo ser humano nao sou so dotada de falhas tenho la minhas qualidades, no meu caso acho que nesse quesito as tais qualidades privilegiam somente a mim, mas compartilharei agora tornando se assim menos egoísta rs.


Minha memória é ativíssima com relação a sensações, um dia ao beber um copo de leite preparado pelo meu maridin eu senti o mesmo gosto do leite da mamadeira que minha mãe me preparava, ate o cheiro era igual, fiquei parada alguns segundos aproveitando a sensação, era como se pudesse voltar no tempo ou simplismente me recordar ao maximo aquele momento.


Outro dia quando a Emma " garotinha que eu cuido" estava mechendo no dente que estava pra cair ela me disse esta saindo sangue, ao ouvir a frase junto com a cena dela com o dedinho balançando aquele dente pra frente e pra tras, eu pude sentir o gosto do sangue na minha boca e me recordar do dia que eu estava sentada no sofa da casa da minha avo, fazendo o mesmo com meu dente, ok alguns poden ate sentir nojo, eu tb hj devo confessar pensar na ideia do sangue ali na boca, nao das melhores mas recordar o que eu sentia mechendo naquele dente é ao mesmo tempo estranho e bom.

Hoje ao colocar o patins no pé outro "flashbach" senti o cheiro do patins, o barulho da prisilha se feichando e por alguns segundos eu estava dentro daquela menina ruiva de 9 anos que eu era, sentada no chao apertando o patins com toda pressa pra sair correndo, na rua de casa nao dava pra andar pq é uma descida, ja a rua da vovo uhmmm aquela é um espetaculo, reta, lisa e sem muito movimento, so dava eu pra la e pra ca a tarde toda, e sempre escutando minha avo "cuidado menina" ela ficava aterrorizada, com a neta que saltava, corria e devo citar andava ate de costas, ufa hj enfiar o patins e ficar em pé ja esta de bom tamanho, estou voltando aos poucos um saltinho aqui outro ali, e bom ja aprendi a frear isso ja é um progresso, claro com capacete, joelheira e tuda mais afinal se esburrachar nessa idade ja nao da mais kkkkkkk.


Pesando na balança estou contente com minha memoria, ela pode nao funcionar em alguns momentos em que eu preciso" o pin do meu cartao do banco nunca lembro" ou seja toda vez que vou passar preciso olhar onde anotei, mas minha memoria me presenteia as vezes com momentos que valem por muitos pins nao recordados rs, me proporciona sensaçoes maravilhosas, é como reviver, com a consiencia do quanto foi bom.


La vita...




Nenhum comentário: