segunda-feira, 7 de junho de 2010

Vivendo e aprendendo.

Minha mãe sempre me disse a confiança é como um espelho uma vez quebrado voce ate pode colar, mas a imagem que refletira sempre tera as marcas de remendo,ou como uma boneca de porcelana, perdera sua beleza, e carregara as marcas de um descuido.


Ok acidentes acontecem, no decorrer da vida, na formação de nossos caracteres, as vezes erramos, ou no impulso de um sentimento seja ele de alegria ou ira, nem sempre fazemos ou falamos o que realmente pensamos ou sentimos.


Sem contar que as vezes olhando ontem mesmo nos damos conta do quão imaturos fomos e ainda somos e quanto ha a prender.

Um passo de cada vez, sem nos cobrarmos a perfeição, mas sejamos racionais, um mínimo de consciência todos possuímos, sabemos o valor das coisas que a nos foran concedidas "incluo ai amigos, amores, sentimentos, deveres..."

Conversando com uma amiga chegamos ha uma conclusao, quando inventaram a desculpa deveriam ter inventado junto o limite a se usar, neste caso nao se aplica a regra do perdao que Cristo diz que devemos perdoar, porem ali mesmo na biblia encontramos que devemos "SUPORTAR" o nosso irmao em amor, ou seja eu te perdoa e te suporto mas voce pagara pelas escolhas que fez e colhera aquilo que plantou.

Lembro quando era pequena e amava ficar no ombro do meu pai no mar, eu morria de medo da agua(algo que ainda nao superei rs) mas eu confiava nele, via o quanto era grande e forte, e ele era meu pai, sempre me protegeria, eu cresci e pude ver que aquele homen forte tb tinhas suas falhas mas sempre foi e sera meu pai, nao muda meus sentimentos mas sim meu comportamento, nao posso esperar dele algo que ele nunca poderia me dar.

Esses dias comprando algo, a moça do caixa me perguntou se eu me lembrava quanto custava pq nao tinha o preço na etiqueta, saindo da loja fiquei pensando o quanto é bom voce poder olhar alguem perguntar quanto custa e saber que a pessoa te respodera o valos correto, e melhor ainda escutar a pergunta sabendo que voce é uma pessoa confiavel.

Um outro dia na praia, paramos pra comprar uma garrafa de agua enquanto o ro abria a geladeia e pegava a garrafa eu fui pagar, disse ao senhor que havia pego uma garrafa de agua lhe dei uma nota de 20 euros, ele me deu o recibo e o troco, eu conferi lógico" pq aqui estava uma onda de dar troco errado pra turista e como meu italiano é de turista rs "MELHOR NAO CONFIAR" é viu como contagia, conferindo eu percebi que ele me havia voltado o troco errado.
Uhm viu as pessoas erram, ele me deu dinheiro a mais, eu voltei e lhe disse o senhor cobrou 1 ao inves de 2.5 eu peguei uma garrafa grande, primeiro o homem ficou parado me olhando parecia que eu lhe havia contado uma mentira, depois sorriu e me disse obrigado eu nao vi que vc havia pego a grande, ainda inconformado o senhor disse é não é normal as pessoas voltarem para devolver o dinheiro, eu lhe sorri e lhe disse uma verdade " eu nao sou normal" kkkkk sou bem pior pra dizer a verdade...
Apenas lhe disse não faço para o Senhor o que não quero para mim.


Ah quanto o mundo ja caminharia bem seguindo este pensamento, mas è fácil pensarmos primeiro no nosso bem estar "prazer" e depois damos um jeito caso o outro se machuque ai entrara a desculpa, e ao outro sobrara o perdão, e nos esquecemos que acabamos de plantar algo e passe o tempo que passar iremos colher.


Um comentário:

Dri Zago disse...

acho que entendi o recado!!!!