quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dia Mundial conta a "AIDS"





Que mundo recebemos e qual estamos fazendo??


Ha algumas décadas passadas o namoro entre dois jovens era "acordado" pelos pais, partindo desse ponto, os jovens se conheciam, as vezes eram concedidos alguns encontros como um jantar em família ou um cafe mas sempre acompanhados de alguma supervisão, antes da data do casamento se existia uns mais ousados que ate tinham pego na mão de seu futuro "ate que a morte nos separe". Naquela época os dotes de uma mulher era saber lavar, passar ,cozinhar , boa mãe ,enfim boa "Dona de casa". Os homens, ah esses depois do casório tinham certas regalias chegavam em casa quando queriam ( ai da mulher ousar questionar, afinal ele banca a casa), tinham suas aventuras" Não amantes fixas", e isso era ABSOLUTAMENTE normal.
Mas as gerações passam e eu me questiono onde os filhos dessas mulheres presas a um casamento sem direito a expressão de opinião, filhos de pais iludidos por minutos de prazeres presos a casamentos , sem amor, sem respeito; cresceram e resolveram mudar:
1: liberdade de escolha.
Ok concordo mas onde a ideia de se desrespeitar foi embutida? Adquirimos o direito, de namorar, sair a noite e poder beber quando quer, o que quer e com quem quer. E o que teria tudo para ser o começo de novas família que nasciam de escolhas bem feitas "racionais", eu conheço alguém me apaixono, descubro afinidades, vejo o quanto estou disposto a ceder e aceitar o outro como ele é, e ta valendo podemos ir para o "ATE QUE A MORTE NOS SEPARE", ponto interessante esse por que se a geração passada não escolhia os cônjuges e porem vivam juntos ate realmente quando a morte e só elas os separasse, a de hoje faz assim escolhe ou melhor vai casando depois de um tempo de namoro afinal todos casam faz parte da vida! E depois de alguns anos se separam mas ok também faz parte da vida, pelo menos a de agora, por que são poucos que tem os avos separados mas muiiiiiitos que tem os pais, tios, irmão ou amigos que já passaram por um divorcio.
Não sou a favor de um relacionamento continuar apenas por pressão social, ou sem respeito e por tantos outros motivos, mas sou ABSOLUTAMENTE CONTRA ha um casamento feito assim pelo puro prazer de receber uma chuva de arroz ao sair da igreja.
Existe uma citação bíblica que diz : Não dar perolas aos porcos(Mateus 7 :6) , esse seria o termo certo para o que ando vendo, jovens que podem namorar com LIBERDADE, e o intuito seria???
Ah diversão?
Deram as perolas aos porcos, jovens ( adolescentes) que iniciam a vida sexual simplesmente para não ser o virgem da turma, que fuma somente para não ser o quadrado da turma, que bebe só para não ser excluído da turma.
Existe um outro versículo que diz: Todas as coisas me são licitas mas nem todas me convêm ( 1 corintios 6:12), não quero levantar bandeira para religião, apenas demonstrar minha indgnaçao com o que tenho visto, o desespero me corrói agora que sou mãe por que me questiono em que mundo minha filha vai crescer?
Um dia conversando com um amigo muito querido um Padre de Veneza, chegamos ha um comum opinião os jovens deveriam fazer cursos "Pre casamento" com lições que iniciariam na adolescência, noções básicas do tipo "Respeite seu corpo", o que você faz com ele marcara sua alma para sempre," Respeite o próximo ,seja sempre sincero" e muito muito básico porem já extinto não faça para o outro o que não deseja a você mesmo.
Vejo com tristeza casamento de anos serem desfeitos pela ilusão de pequenas aventuras.
O numero crescente de uma doença "sexualmente" transmissível nos revela em que geração estamos vivendo.
Usando metade de uma frase citada em um telejornal em um dia de horror :
God Bless us everyone.

Nenhum comentário: