domingo, 20 de fevereiro de 2011

Fila "ala Itlaliana"

Se tem uma coisa que italiano nao sabe fazer è fila.

Vamos começar pelo começo, eu entro na rotseria para comprar um frango assado e a ordem da coisa esta assim, uma senhora de cabelo tipo capacete no puro lake, um senhor de bengala, uma moça loira e um homen de bigode.

Primeira coisa a se fazer: - olho ao meu redor e vejo se tenho que pegar senha, tudo checado nao è por senha ok "allora" è por ordem de chegada.

Segunda coisa: - mesmo vendo que tem essa ordem eu educadamente pergunto ao senhor de bigode se ele è o ultimo, resposta dada ele è o ultimo agora è so esperar atras dele com alguns passos de distancia por educaçao e digamos noçao de espaço fisico mesmo,e esperar a fila correr.

Bom essa seria uma estoria de uma fila comun e feitas por pessoas educadas e com um minimo de "noçao" mas estamos falando de uma tentativa de compra de um frango assado na Italia e ai as coisas mudam.

Nao sou radical em generalizar, pq detesto quando vejo que a imagen do brasil è bunda e futebol, ah e as favelas, e sem contar que quando digo que sou brasileira me olham e dizem mas vc è branca, ok como se no brasil fossemos todos azuis de taum negros enfim toda regra tem sua excessao, como tb acabamos tendo uma imagen do que seria uma maioria sendo assim...

Fila andando a moça loira pediu agora so falta o senhor de bigodes e eu ja vou dando uma checada no frango que quero e conferindo as outras guloseimas, quando um Homen entra e ai eu te pergunto qual seria a logica????

Onde este homen deveria esperar???

Se vc respondeu atras da moça bonita e simpatica ( essa sou eu so para esclarecer)

DERRRRRRRRRRR vc errou esta eliminado nao serve para ficar na fila na Italia, bom agora que vc esta triste e chorando pq perdeu o jogo eu te ensino o truque.

Funciona assim vc entra e nem olha pra ver se tem numero(nao serve vc è italiano) depois vc ignora a lei da "OBIVIEDADE" kakaka essa foi boa minha prof de portugues deve estar tendo agulhadas no coraçao por isso,enfim vc entra assim como se ja estivesse ali a um tempao e fica do lado do ultimo da fila , isso mesmo do lado.

Sabe quando vc vai fazer compras com um amigo e os dois esperam na fila e fica um ao lado do outro tipo batendo um papo, cochichando ( ex:falando do cabelo da mulher capacete a frente) isso bem esse tipo, a diferença è que vc e a pessoa que esta ao seu lado nem se conhecem e na verdade ela deveria ser atendida antes que vc, masss vc nao esta seguindo o padrao de uma fila normal, sendo assim a sua tecnica lhe faz ser atendido antes ate do senhor de bigodes.

E aiiiiii vem uma vontade louca de gritar...

Parrrrrrrrrraaa tudo, epaaaa o Senhor por acaso viu que eu estava aqui, e sem usar a carta sou uma mulher vamos usar o apelativo que ainda me resta por um tempo "ESTOU GRÁVIDA"

As primeiras vezes que acontece com vc ser passado pra tras mesmo estando ali a horas, è como quando a prof pega colando na escola, vc fica com raiva mas gelado e paralisado e em consequencia sem reação.

Mas sabe quando se esta no colegial, ai nao meu camarada, conta o jogo de corpo o famoso "MIGUE" que se usa, e assim tb è na fila italiana as primeiras vezes passa ate pq nao estando tao confiante com a lingua como vc vai bater boca.

MAsssss o tempo passa e ai da pra fazer coisas do tipo.
Sabado fomos no Shopping da cidade (tipo 6 lojas e o carrefour) ah mas tem mac donalds e falando nisso, eu acabada e quase desmaiando fui sentar enquanto mamis enfrentou a fila kilometrica pra pegar um happy lanche infeliz ops feliz, tudo ia muito bem, e olha que eu sentada ate estava pensando nossa como eles estao aguentando ficar um atras do outro( aquele lance de um passinho de distancia nao tinha, mas tb nao vamos exigir muito) mas passaram alguns mints foi o tempo de eu dar uma girada com a cabeça e pronto la estava um ser ao lado da minha mae, e a fila foi formando a atras de forma estranha, e a mulher ali bem do lado tipo amiga pronta pra bater um papo.

Nem se eu corresse uma maratona meu coraçao iria bater taum rapido, dei uma olhada e falei pra minha mae( isso è o bom da pra falar na cara dura, logico correndo o risco que ela seja brasileira mas nao era sendo assim...) O que esse ser faz do seu lado, minha mae deu uma risada do tipo que eu faço???

E bom a manjada aqui levantou afinal ja estava perto do cx, e fui eu pra fila, cheguei e falei deicha ela querer passar na minha frente dou uma voadora nela kkkkkkkkk
é ficar na fila aqui na italia aflora a minha agressividade.

O hemen da frente fez o pedido e ela fez o movimento crucial, ja foi apoiando a maozinha no balcao, e eu esperando o momento do "bote",e ela ali ja quase pedindo o catchup.

Quando o moço deu a bandeja para o homem e mesmo girou deichando o espaço livre, advinha o ser estava colado ao meu lado tipo nos duas ali amigas juntas pra fazer o pedido com uma diferença eu nao conhecia ela.
Ja fui logo pedindo e pensando ahhhhh ela que se atreva que eu descarrego toda minha carga de hormonios nela qui mesmo...

Um respiro bem profundo e la volto eu pra mesa e minha mae olhando de camarote, ai ai essas filas aqui nao sao pra qualquer um viu...

Uma dica basica se tiver que enfrentar a fila na Italia ou relache e deiche que te passem na cara dura ou vai se preparando pro corpo a corpo e o bate boca.

3 comentários:

Taty disse...

Eu ja ri muito com esse teu topico. Aqui na regiao Marche è a mesma coisa, alias acho que em toda a Italia è assim. O italiano è mal educado mesmo, nao respeita fila. E quando voce vai ao bar? tentar beber um cafe è missao impossivel. No inicio eu era educadinha, fingia nao ver so para nao brigar. Agora? aff...dou logo dois grito, desço do salto e armo o barraco ahahaha, nessas horas sou Tati quebra Barraco. Linda, parabens pela gravidez, mantenha a calma nas filas ta? um beijao e fica com Deus

Ká entre nós... disse...

Ahahah adorei e dei boas risadas com esse post, pois eu tb ja passei por isso, antes deixava passar, mas hoje... Iààààààà!!!!! Scusi, c'ero prima io!!!! Beijos e parabens pela gravidez! Auguri!

Ká entre nós... disse...

ahahah adorei o post, è bem assim mesmo, no inicio a gente deixa passar mas depois de muito sapo, iàààààààààà!!!!! ahahah Guerra!

Auguri bella!