quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Modernidades.

"Me pergunto se essa vida moderna não esta tendo mais traços de modernização do que de vida"

Li essa frase em um pijama da "Mafalda" que me fez rir pensar e depois me revoltar.

Bom a frase estava em espanhol e tinha ate mais rima, mas a idéia e a cara que a personagem fazia coçando a cabeça diante de tal pergunta me fez rir, logo depois lembrei-me das dezenas aparelhos que temos ao nosso redor, que facilitam nossa "VIDA".

Foi-se o tempo em bater bolo na mão, segurando a colher de pau e girando girando ate os músculos irem aparecendo, varrer a casa " ta doido" pois tem ate o aspirador eletrônico, basta ligar fechar a porta e esperar ele da uma voltinha limpando tudo e ainda retorna a base quando acabar.

Uhmm aquele cheirinho de cafe, que uma volta chegava a fazer o convite indesejado a vizinha que espreitava pelo quintal,hoje nem precisa mas se preocupar em lavar bule e tudo mais (eihm coador que é isso???) que nada capsulas de contendo o cafe sao entubadas em canos prateados e o liquido preto escorre em poucos segundos, ate tem la seu aroma compacto e acompanha seus apitos modernos para avisar que esta pronto.

Ah o microondas isso sim foi um avanço, mints ali dentro e pronto td esta ao ponto, sem ter que ficar de olho, ainda nao estamos seguros que mau podera nos causar, mas quem trocaria aqueles mints ali em pe esperando por outros no fogão.

Bom eu trocaria por vezes prefiro esquentar na panela mesmo, o tal do robozinho girando pela casa pode ate ser pratico mas me da um pano e um rodo e em 5 mts ta td resolvido.

Nasci as antigas, logico o conforto é sempre bem vindo, mas vejo um geraçao sendo criada um exercito dos que nao so nao sabem como de jeito nenhum querem fazer esforços.

Ah mamae, ela sempre dizia :Ainda que um dia vc nao precise fazer, mais vai aprender.Hoje é ate costume lavar roupa na mao,passo a manha do sabado esfregando e enchaguando, ainda nao caiu o meu braço por isso.
Ah vovo ele sempre dizia : Se tem um adulto falando" Fica Quieto" e nunca em hipoteze alguma passar no meio da conversa.
Bom facil de aplicar na pratica essas ideias que giram pela minha cabeça, de um celular desses assim power, ultra, blasss ,advanced na mao de uma criança em segundos ela ja tirou foto mandou mensagen e bom tuitou kkkkk a ultima do momento sim sim rapidim assim.
Agora se vc levar ela em uma loja e algo que lhe agradar lhe for negado, ui ui ui, caem as estrelas do ceu,vemos cenas em que sempre pensamos uhm se fosse meu kkkkkk logico que o final nao é eu explicaria com calma o real motivo do problema e ainda que ele nao entendesse eu nao mudaria o meu comportamento so para fazer o bixim parar de gritar e todo mundo parar de me olhar, nao a ideia é bem assim, mas dava-lhe um belo "pescotapa"e no fim comprava a porcaria desnecessária sem alguma utilidade e ainda cara que ele tanto quer.

Mas quem quer que o filho fique para tras nesse mundo cada vez mas competitivo e moderno.

Sendo assim começa a corrida, pais frustrados e abitolados em euma vida de consumismo sufocando os filhos com tudo aquilo e mais um pouco do que nao tiveram e muitas vezes esquecem de passar "aquilo" que tiveram amor e bom talvez alguns nem se lembrem mais desta palavra educaçao, sim sim é quando damos nao so umas palmadas mas quando dizemos um nao acompanhado da logica que o segue.

Mas sejamos francos compra logo o tal treco que gira canta pisca e apita, pq como magica os gritos somem.
Ah essa modernidade...

Um comentário:

Unknown disse...

Me faz bem ler o que escreve, me faz rir as vezes chorar.. pois sei que nao escreve devaneios loucos mas tudo que sente e que vive ...sei que VIVE.... e nos dias de hoje poucos sabem o que verdadeiramente e viver... te amo